terça-feira, 8 de maio de 2012


DIANA DORS

Diana Dors nasceu em 23 de outubro de 1931 e faleceu em 04 de maio de 1984, foi a primeira 'sex symbol' Inglesa. Seu nome verdadeiro era Diana Mary Fluck, teve significante carreira como atriz, embora seus últimos trabalhos beirassem a pornografia leve. Ela fez tanto sucesso na Inglaterra que foi a mais jovem pessoa registrada que comprou um Rolls Royce! Embora nunca tenha conseguido o mesmo sucesso em Hollywood, ela será eternamente lembrada por ter sido a primeira 'bombshell' inglesa.

Em Hollywood, ela fez vários filmes na década 1960 mas retornou a Inglaterra em 1968 divorciada, casando-se novamente com Alan Lake. A sua carreira parecia ter chegado ao fim quando declarou-se falida e o marido foi preso.

Novamente após pequenas pontas em filmes não muito expressivos, e ter escapado de uma meningite, Diana Dors voltou ao estrelato com uma excelente performance em Craze (1973), restabelecendo-se como atriz séria conquistando enorme popularidade na Inglaterra, por causa de sua personalidade nostálgica e cômica, e por sua brava luta contra o câncer.

  Sua boca carnuda, seu corpo perfeito, que nos últimos anos ganhou vários quilos a mais e seus cabelos loiríssimos jamais serão esquecidos!
Curiosamente, ao ser convidada para um programa na TV britânica em 1977, ela comentou o destino trágico das loiras platinadas de Hollywood, como Jean Harlow, Jayne Mansfield, Veronica Lake e Marilyn Monroe e que com ela seria diferente, ela seria que nem a Mae West, viveria muitos e muitos anos...mas, infelizmente em 1984, o câncer de ovário apagou a sua estrela precocemente, com apenas 52 anos de idade. Foi casada 3 vezes, teve 3 filhos e 4 netos.


Outras curiosidades:



 Diana Dors apareceu na capa do disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band dos Beatles nos anos 60 e em 1995, numa compilação dos Smiths, Singles e também num disco do Morrisey (vocalista do grupo inglês, The Smiths).
Também apareceu em 1981 no vídeo clipe "Prince Charming" dos Adam and the Ants.


Filmografia:

1973 - As Sete Máscaras da Morte (Douglas Hickox)
1955 - A Rua da Esperança (Carol Reed)
1956 - Meu Amor, Minha Ruína (J. Lee Thompson)
1972 - A Lenda da Flauta Mágica (Jacques Demy)
1952 - The Last Page (Terence Fisher)
1972 - Houve uma Vez um Milagre (Lionel Jeffries)
1971 - Desejo de Vingança (Burt Kennedy)

1970 - Ato Final (Jerzy Skolimowski)

1985 - A Sauna (Joseph Losey)
1960 - Cheiro de Mistério (Jack Cardiff)
1964 - Allez France! (Robert Dhéry)
1970 - Caiu uma Moça na Minha Sopa (Roy Boulting)
1967 - Danger Route (Seth Holt)
1957 - A Vergonha de Ser Profana (John Farrow)


Imagens:

















Diana Dors















Nenhum comentário:

Postar um comentário